Dor, Febre e Inflamação

Medicamentos Farmabraz

Medicamentos para Dor de cabeça, Dor no corpo, Dor nas costas, inflamação de dente, garganta e febre, com o Menor Preço do Brasil é na Farmabraz, a melhor farmácia Online, entrega rápida e segura.

Itens 1 para 20 de 777 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Direção Descendente

Itens 1 para 20 de 777 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Direção Descendente

Remédio para Dor - Analgésicos

Os medicamentos analgésicos são os medicamentos utilizados para combater a dor, como por exemplo a dor de cabeça, dor de dente, dor muscular e etc.

Existem três tipos de analgésicos:

Comuns:

São aqueles vendidos livremente nas farmácias, normalmente ficam do lado de fora do balcão, com acesso direto ao público, como o paracetamol e a dipirona. Esses analgésicos são indicados para dores leves a moderadas, como a dor de cabeça tensional;

Anti-inflamatórios não esteroidais:

São medicamentos que combatem a inflamação e que também têm propriedades analgésicas, como ácido acetilsalicílico, ibuprofeno e diclofenaco (Voltaren, Cataflan, Neotaren, Clofen). Costumam ser utilizados para aliviar dores causadas por algum tipo de lesão, como a dor nas costas decorrentes de uma inflamação;

Opióides:

São os medicamentos analgésicos sintéticos como o tramadol (que mimetiza a ação dos opióides, como por exemplo o Tramal, Paratram, Revange, Tramadon, Ultracet) e a morfina, um verdadeiro derivado do ópio. Esses medicamentos são utilizados para dores crônicas ou severas, como em casos de câncer ou dores pós cirurgica. Os opioides causam dependência, e devido isso precisam de receita médica para comprar.

Remédio para Febre – Antitérmicos

Os medicamentos antitérmicos, também conhecidos como antipiréticos, são utilizados para combater a febre. Alguns dos medicamentos mais conhecidos para febre são o ácido acetilsalicílico (Aas), a dipirona (Novalgina, Maxalgina, Dipimed, Dorfebril), o ibuprofeno (Advil, Alivium, Buscofem, Ibuflex, Ibupril) e o paracetamol (Tylenol).

É importante saber que a febre é uma resposta do organismo de uma outra condição, como por exemplo, uma infecção, uma alergia, distúrbios hormonais ou emocionais, tumores. Portanto os antitérmicos não combatem a origem do problema, e sim reduzem a temperatura corporal e o mal-estar que essas doenças causam.

Remédio Anti-inflamatório

Os medicamentos anti-inflamatórios servem para tratar as inflamações, eles também aliviam dores e febre, tendo um efeito analgésico e antitérmico. Afinal, o que é inflamação? A inflamação é uma reação do organismo diante de uma lesão. Essa reação ocasiona ao organismo vermelhidão, inchaço, dor e aumento da temperatura do local afetado (eritrema, rubor).

Os anti-inflamatórios se dividem em duas classes, anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e os corticóides. Eles atuam inibindo a síntese de substâncias que participam da cadeia de reações da inflamação. Porém eles atuam por mecanismos diferentes.

Os AINEs são mais utilizados para o alívio de dores leves a moderadas, como dor de garganta, dor nas costas, dor de dente, tendinite, bursite, artrite, gota e outras dores originárias de uma inflamação, como aquelas que afetam as articulações e ossos e que não respondem somente com os analgésicos. Alguns exemplos desse grupo são ácido acetilsalicílico, diclofenaco, ibuprofeno, piroxicam, nimesulida e celecoxibe.

Antiinflamatórios corticóides servem para tratar diversas tipos de alergias como por exemplo (urticária, rinite alérgica, asma alérgica), doenças autoimunes (lúpus, artrite reumatóide, quelóides) e doenças crônicas (bronquite, hepatite, artrite) e servem também para evitar rejeição no caso de transplantes de órgãos. Alguns exemplos são prednisolona, triancinolona, betametasona e dexametasona.