Para Alergias

Medicamentos Farmabraz

Comprar Remédio para Alergia com os melhores preços e ofertas

Itens 1 para 20 de 463 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 20 de 463 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Como atuam os medicamentos para alergia?

Remédios para alergia melhoram os sintomas como coceira, espirros, inchaço, irritação ocular ou tosse, estes que estão ligados a reações alérgicas a determinadas substâncias como os ácaros, pólen ou alimentos, por exemplo.

Estes medicamentos tem apresentação em comprimidos, gotas, spray, xaropes ou colírios. Existe uma grande variedade de medicamentos adaptados para cada caso.

Se a alergia apresentar sintomas mais graves como inchaço da boca e da língua, que dificultam a respiração, deve-se chamar uma ambulância ou levar a pessoa imediatamente para o hospital.

Anti-histamínicos

Os anti-histamínicos são os medicamentos mais usados para tratar sintomas alérgicos, como alergia nasal, na pele ou nos olhos, rinite alérgica ou urticária, tendo apresentação em comprimidos e xaropes, como é o caso da loratadina, desloratadina, cetirizina, hidroxizina ou fexofenadina, por exemplo, que atuam a nível sistêmico. Estes remédios bloqueiam a ação da histamina, que é uma substância envolvida na resposta alérgica do corpo.

Além disso, esta classe de medicamentos também está disponível em colírios, para tratar alergia nos olhos, como a azelastina ou o cetotifeno, por exemplo, ou em spray ou gotas nasais que atuam diretamente no nariz e que podem conter maleato de dimetindeno ou azelastina, por exemplo, e que podem ser usados isoladamente ou combinados com um anti-histamínico de uso oral.

Também existem cremes e pomadas com anti-histamínicos na composição, que podem conter prometazina ou dimetindeno na composição, por exemplo, que podem ser usados em afeções da pele e associados a outros anti-histamínicos orais.

Descongestionantes em promoção

Os descongestionantes são muito usados como complemento dos anti-histamínicos para sintomas de congestão e secreção nasal, pois conseguem desinchar os tecidos inflamados aliviando assim a congestão nasal, vermelhidão e o muco. Os remédios mais usados são a pseudoefedrina, fenilefrina ou oximetazolina, por exemplo.

Corticosteróides

Os corticoides atuam reduzindo a inflamação associada às alergias, mas geralmente são usados em casos mais graves. Estes medicamentos também se encontram disponíveis em comprimidos, xaropes, gotas orais, cremes, pomadas, colírios, soluções nasais ou dispositivos para inalação e devem ser usados com muito cuidado porque apresentam muitos efeitos colaterais. Exemplos de corticoides sistêmicos usados em quadros alérgicos são a prednisolona, betametasona ou deflazacorte. A beclometasona, mometasona, budesonida e fluticasona sgeralmente são usados sob a apresentação de spray nasal ou por meio de dispositivos de inalação oral e a dexametasona ou a fluocinolona estão presentes em muitos colírios, usados para a inflamação, irritação e vermelhidão ocular. As pomadas e os cremes mais usados têm geralmente hidrocortisona ou betametasona na sua composição e são muito usados para as alergias de pele, devendo ser aplicados uma camada fina, durante um período de tempo o mais curto possível.

Broncodilatadores em oferta

Pode ser necessário em alguns casos o uso de broncodilatadores, como o salbutamol, budesonida ou brometo de ipratrópio, estes fármacos facilitam a entrada do ar aos pulmões, sendo muito utilizado para o tratamento de alergia respiratória como é o caso da asma. Estes remédios são encontrados em forma de spray ou pó para inalação.

Remédio para alergia alimentar

Os remédios para tratar a alergia alimentar visam melhorar os sintomas como enjoos, diarréia, irritação e inchaço da boca, olhos ou língua. O tipo de medicamento a ser administrado vai depender se a reação alérgica é leve, moderada ou grave.