Circulação

Medicamentos Farmabraz

Medicamentos para Circulação Vascular, Embolia, Trombose, Varizes, com o Menor Preço do Brasil é na Farmabraz, a melhor farmácia Online, entrega rápida e segura.

Itens 1 para 20 de 98 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Direção Descendente

Itens 1 para 20 de 98 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Direção Descendente

Circulação Sanguínea

O sistema circulatório ou cardiovascular é composto pelo coração e os vasos sanguíneos. Ele é responsável por transportar nutrientes e oxigênio para as diversas partes do corpo. A circulação sanguínea corresponde a todo o percurso do sistema circulatório que o sangue percorre no corpo humano, e em um percurso completo, o sangue passa duas vezes pelo coração.

Vasos Sangúineos

Os vasos sanguíneos são tubos do sistema circulatório, distribuídos por todo o corpo, por onde circula o sangue. São formados por uma rede de artérias e veias que se ramificam formado os capilares.

Artérias

As artérias são vasos do sistema circulatório, que saem do coração e transportam o sangue para as outras partes do corpo. A parede da artéria é espessa, sendo formada de tecido muscular e elástico, para que possa suportar a pressão do sangue. O sangue venoso, que é rico em gás carbônico, é bombeado do coração para os pulmões através das artérias pulmonares. Já o sangue arterial, que é rico em gás oxigênio, é bombeado do coração para os tecidos do corpo através da artéria aorta. As artérias se ramificam ao longo do corpo, ficando assim mais finas, formando as arteríolas, que se ramificam ainda mais e origina os capilares.

Quais as causas da Má Circulação?

A má circulação é caracterizada pela dificuldade do sangue em passar pelas veias ou artérias. Isso ocasiona sintomas como pés inchados,dor nas pernas, mãos frias e varizes nas pernas.

A má circulação do sangue é mais comum ocorrer, em pessoas com excesso de peso ou em mulheres que fazem uso de pílula anticoncepcional.

Uma das principais causas da má circulação é o acúmulo de placas de gordura nas paredes das artérias que pode levar ao seu estreitamento, resultando na doença arterial aterosclerose, que é mais recorrente em pessoas que já sofrem de diabetes. A aterosclerose nas artérias do coração pode causar um ataque cardíaco. Se o problema ocorrer nas artérias carótidas do pescoço, que levam o sangue ao nosso cérebro, pode ocorrer um acidente vascular cerebral (AVC)

A má circulação pode ser também um problema hereditário, porém em algumas pessoas pode surgir devido a outros fatores, como por exemplo o indíviduo fica muito tempo de pé, tem hábito de cruzar as pernas constantemente ou também o próprio envelhecimento do corpo. Quais os sintomas da Má Circulação?

A Má Circulação pode apresentar os seguintes Sintomas:

  • Pés e mãos frias; Inchaço das pernas e pés;
  • Dor e cansaço nas pernas;
  • Pele seca e escamosa Sensação de formigamento nas pernas Varizes.

Para aliviar alguns desses sintomas as pessoas podem elevar as pernas, com travesseiros ou almofadas, no fim do dia e dormir com as pernas mais elevadas que o corpo.

Remédio para Circulação Sangúinea

  • 1. Anticoagulantes

    Medicamentos Anticoagulantes servem para tratar problemas de circulação e existem algumas variedades disponíveis nas farmácias. Os mais comuns são a heparina, a fondaparinux e a varfarina. Os antiocoagulantes tem a função de manter o sangue no estado líquido e evitando assim a formação de coágulos que possam bloquear o fluxo sanguíneo. Melhorando dessa maneira a circulação do sangue e prevenindo problemas nas artérias.

  • 2. Aspirina

    Aspirina é um medicamento anti-inflamatório muito usado para tratar problemas de saúde como os resfriados. A aspirina também tem ação anticoagulante, ela evita o estreitamento das artérias, melhorando a circulação sanguínea.

  • 3. Remédio para Diminuir Inchaço das Pernas

    Remédio Diosmina mais Hesperidina é muito eficaz para combater problemas que afetam o sistema cardiovascular. Os nomes comerciais que contêm esses princípios ativos incluem Daflon, Venaflon, Flavonid, Perivasc, Flaveno, etc. O medicamento Diosmina com Hesperidina muito indicado para tratar insuficiência venosa crônica e outros problemas que atingem a saúde das veias. Os princípios ativos protegem as veias e aumentam sua resistência e também diminuem os inchaços da região das pernas, relaxa os vasos sanguíneos, melhorando assim toda o sistema circulatório.

  • 4. Remédio para Hemorróidas e Varizes

    O Varicell é um medicamento indicado para tratar inflamações como hemorroidas e varizes. No caso do sistema circulatório, o remédio atua diretamente sobre as veias diminuindo o inchaço e dor na região da má circulação.

  • 6. Remédio Natural para Circulação

    A Novarrutina é um remédio natural para circulação cujo princípio ativo é a castanha da índia. Ele é indicado principalmente para o tratamento de insuficiência venosa crônica e problemas de má circulação. Ele proporciona a tonificação da parede das veias, deixando-as mais resistentes e permeáveis. Facilitando assim a circulação do sangue.