Para não contaminar o colírio evite o contato do conta-gotas com qualquer superfície. Não permita que a ponta do frasco entre em contato direto com os olhos.
Alphagan é um medicamento de uso exclusivamente tópico ocular. Alphagan deve ser usado com cautela em pessoas com doenças cardiovasculares graves, depressão, insuficiência cerebral ou coronária, fenônemo de Raynaud´s, hipotensão ortostática ou tromboangeíte obliterante entre outras, que o seu médico saberá identificar.
Reações de hipersensibilidade ocular tardia foram relatadas com Alphagan, com alguns relatos associados a um aumento na pressão intra ocular.
Pacientes que utilizam lentes de contato:
O conservante cloreto de benzalcônio, presente no Alphagan, pode ser absorvido pelas lentes de contato gelatinosas. Tire as lentes antes de aplicar Alphagan em um ou ambos os olhos e aguarde pelo menos 15 minutos para recolocá-las.
Pacientes que fazem uso de mais de um medicamento oftálmico:
Se você for utilizar Alphagan com outros colírios, aguarde um intervalo de 5 minutos entre a aplicação de cada medicamento.
Pacientes com insuficiência renal (rim) ou hepática (fígado):
Alphagan não foi estudado em pacientes com insuficiência renal ou hepática. Você deve consultar seu médico antes de utilizar este medicamento.
Interações medicamentosas:
Informe o seu médico se estiver utilizando algum dos medicamentos ou substâncias mencionados a seguir, pois podem ocorrer interações entre eles e as substâncias que fazem parte da fórmula de Alphagan:
Medicamentos para pressão ou coração:
Beta-bloqueadores, anti-hipertensivos e/ou glicosídeos cardíacos.
Medicamentos para doenças do sistema nervoso:
Depressores do sistema nervoso central, como, por exemplo, álcool, barbitúricos, opiáceos, sedativos, anestésicos e antidepressivos.